E a Areia Preta?

A quase um semestre um deslizamento de terra fez com que nossa principal avenida perdesse metade de sua pista na altura do bairro Areia Preta e nada foi feito até então. 

Os veículos, desde o ocorrido vem trafegando em meia pista num sistema de rodízio, sem nenhuma fiscalização ou ajuda de membros do departamento municipal de trânsito. A situação fica bastante complicada nos horários de pico, quando funcionários da ArcelorMital estão indo para o trabalho, ou, deixando o mesmo. Alguns acidentes já foram registrados no local e ainda assim nenhuma medida de forma concreta foi tomada até o momento para recuperar a pista danificada.

Devido à queda da via, caminhões estão proibidos de trafegar no local e todo o fluxo destes veículos pesados foi desviado para o Centro Histórico de João Monlevade, o que vem causando uma série de transtornos aos moradores. O desconforto é ainda maior na madrugada, quando os caminhões passam em alta velocidade pelos quebra - molas, gerando um barulho de grande proporção e que chega a assustar, especialmente aos idosos que lá residem e que são maioria.

Um grupo de moradores já está preparando um documento que será encaminhado aos órgãos competentes de nosso governo municipal e à direção da ArcelorMittal, afim de que alguma medida seja tomada e para que os veículos pesados voltem a circular, em sua maioria, pela antiga rota. Vale lembrar que as casas do Centro Industrial (Histórico), são construções bastante antigas - as primeiras de nossa cidade, e que algumas já vem apresentando, segundo relato de proprietários, rachaduras nas paredes desde que a circulação intensa de caminhões começou, a quase seis meses. 

Até quando Sr. prefeito? 

0 comentários: