A Rua Otacilio Caldeira se veste de luz

A rua Otacílio Caldeira, no Centro Histórico de João Monlevade se vestiu de luz para a chegada do Natal. Após dois anos, a rua se torna, novamente, o mais importante ponto turístico da cidade durante as festividades de fim de ano.

Há quase 20 anos, a rua é totalmente enfeitada pelos moradores, e se torna um dos pontos de maior visitação na cidade durante todo o mês de dezembro e início de janeiro. Os próprios moradores arcam financeiramente com toda a decoração. Há alguns anos, a Prefeitura Municipal disponibiliza um padrão de luz como forma de incentivo.

Durante dois anos, as luzes de Natal da Otacilio Caldeira se mantiveram apagadas. As razões foram muitas, dentre elas, a falta de vontade política de realizar as obras emergenciais de contenção do barranco da rua, que cedeu com as chuvas de 2011. Quatro anos se passaram e nenhuma medida efetiva foi tomada até o momento e, o barranco, continua a ceder e causar preocupações aos moradores. 

Mesmo diante dos problemas, os moradores decidiram que era o momento de reiniciarem os trabalhos Natalinos e de atenderem ao clamor da sociedade monlevadense, que se acostumou a admirar e visitar a rua, além de aproveitarem para visitar a Capela da Sagrada Família, localizada no final da rua e que, no Natal, se transforma num belo Presépio.

Vale a pena uma visita a Otacílio Caldeira.

0 comentários: