Um encontro histórico: Clara Nunes e Alcione

(Clara Nunes e Alcione)


Não é segredo que Clara Nunes e Alcione - duas das maiores vozes da música popular brasileira, eram como irmãs. A amizade existente entre as duas era algo admirável. 

Ambas se destacam não somente como as maiores sambistas do Brasil, mas também, como sendo duas cantoras de possibilidades ilimitadas e com pleno domínio vocal e rítmico nos mais diversos estilos musicais que encaravam. 

Ao longo da carreira, as duas realizaram alguns poucos e belos duetos vocais. A voz doce e poderosa da Sabiá se encaixava como luvas na voz forte da Marrom. A Sabiá, infelizmente se foi. Nos deixou em 1983 aos 39 anos de idade após sofrer um Choque Anafilático durante uma cirurgia de varizes. A Marrom continua nos brindando com belas páginas do cancioneiro popular e aclamada, inclusive pelo "Rei" Roberto Carlos como a maior cantora viva do Brasil.

Em 1980, o programa Alerta Geral, apresentado por Alcione na Rede Globo, recebeu Clara Nunes como convidada especial. A"Rainha" do samba cantou alguns de seus sucessos e apresentou duas músicas do LP Esperança, que havia lançado no final de 1979. 

Clara e Alcione cantaram algumas músicas juntas, dentre elas, Juízo Final, grande clássico lançado por Clara Nunes no LP Claridade, de 1975 e que se tornou um de seus maiores sucessos. Hoje a música pode ser ouvida todas as noites na voz de Alcione, em regravação especial para a abertura da novela A Regra do Jogo, exibida no horário nobre da mesma Rede Globo de Televisão.

Vale a pena conferir esse encontro de gigantes da MPB
(Fonte: Canal Clara grandesflashs  - Sra. Sandra Rodrigues)


4 comentários:

  1. Realmente uma raridade!Mas não é o Canal Clara do Brasil!É CLARA NUNES grandesflashs.Valeu,Caio!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela correção, Sandra. Salve Clara Guerreira. Grande abraço!

      Excluir
  2. Excelente, Caio! São duas preciosidades mesmo da nossa música popular brasileira!
    Ficou ótimo teu texto!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Ricardo. Grande abraço meu amigo.

    ResponderExcluir