Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores...

O verde sempre fez parte da paisagem de nossa João Monlevade. Hoje, mais do que nunca, afinal, o mato e o colonião tomaram conta de nossas praças e ruas.

Um dos poucos feitos do atual governo para o qual eu tirava o meu chapéu, era a reforma dos jardins e das praças, que aconteceu pouco depois de Gustavo Prandini assumir o poder. A cidade até que enfim, parecia se tornar mais bonita e agradável. Valia à pena sair de casa para passear com nossos cães de estimação, ou com as crianças nessas limpas, jardinadas e bem cuidadas pracinhas. Mas, isso tudo, parece, por agora, perdido.

O mato, a sujeira, o colonião e o descaso do governo, tomam conta de tudo. Foi realizada uma micro limpeza, para o aniversário da cidade, em algus pontos determinados, o que não resolveu o problema, apenas maquiou.  Até nisso, o atual prefeito perdeu a mão. Parece que se cansou, que já não mais deseja governar e ou trabalhar.. Caso tenha se cansado, que passe logo o cargo. Fará um grande favor ao nosso município.

Um amigo me disse, que a culpa não é do prefeito, mas sim de seus assessores, que desde a campanha o Prandini foi mau assessorado. Ora bolas, se a culpa é deles, porque vossa excelência não trocou toda a sua equipe? Já houve tempo demais para que o prefeito solucionasse este problema.

Nem mesmo o símbolo de nossa cidade, a Matriz de São José Operário, tem escapado deste descaso. A grama, há tempos não recebe poda, os jardins estão cada dia mais feios e descuidados, completamente aquém  do cartão postal que a igreja o é. A praça da Matriz nunca esteve tão descuidada, com muros e passeios sujos, pois não recebem manutenção de pintura. A Gruta de Nossa Senhora D`Lourdes, eu prefiro nem comentar, pois acabaria por perder minha linha de vez.

No mesmo Centro Histórico, não posso deixar de citar a rua mais limpa e com os jardins mais bem cuidados da cidade. Trata - se da Rua Otacílio Caldeira, ponto turístico de nossa terra no período do Natal. Tenho que deixar claro que, toda a limpeza e manutenção da via pública e dos jardins da referida rua, são feitos pelos próprios moradores - ao qual eu me incluo, sem nenhuma ajuda do governo municipal, que nem mesmo uma capina digna no barranco que separa a Otacílio Caldeira da Tapajós, tem realizado. Já a iluminação e a decoração natalina, são pautas para outro artigo, já que não é o tema do de hoje.

Pois bem, senhor Gustavo Prandini, João Monlevade clama por limpeza, embelezamento e manutenção de suas ruas e praças. Sou obrigado, mais uma vez, a colocar o meu chapéu de volta na cabeça e criticar o pior governo que já tivemos. Mais uma vez repito: Tome vergonha na cara e trabalhe, pois, é isto que nós cidadãos esperamos do senhor, sendo, ou não seus eleitores.

E tenho dito!

Nesta bela foto, tirada pelo advogado Eustáquio, podemos observar o Centro Histórico de Jõao Monlevade, e podemos ver o matagal que toma conta do barranco da rua Otacílio Caldeira, embora não tenha sido esta a intenção do fotógrafo.

2 comentários:

  1. Grande Caio, até concordo com você em alguns pontos, mas em um eu não posso deixar de discordar: "criticar o pior governo que já tivemos". Não acredito em pior ou melhor governo, todos tem suas prioridades e ficam mais ou menos na mesma. A grande diferença em Monlevade está na imprensa: fica melhor na fita aquele governo que compra jornais e rádios, como alguns passados; consequentemente, aquele que não o faz fica mal falado.

    Reflitamos: nós somos (eu não atualmente) moradores do Centro Histórico, e que eu me lembre, jamais, seja Prandini, Carlos Moreira ou Laércio o prefeito, nossas ruas receberam algum cuidado da prefeitura. Repare que nem coloquei o termo 'especial' na frase, porque seria pedir demais. Mas digo cuidado de qualquer forma... Prandini, não é o melhor prefeito que Monlevade viu nem de longe, mas também não é o pior; é apenas igual, com menos marketing e mais oposição.

    Outra questão a se pensar é a de recursos. Monlevade tem um Deputado Estadual recorde de votação, que foi quem garantiu, com verbas estaduais, um dito ‘sucesso’ do governo passado. Agora eu pergunto: ele tem tido o mesmo empenho na busca por verbas para a cidade nesses dois últimos anos? Concluamos então: esse Deputado anda trabalhando pra cidade ou pra governabilidade de seu grupo?

    Abraços, Raoni Ras

    ResponderExcluir
  2. concordo com algumas coisas que você diz, mas me lembro, até melhor que você, afinal sou mais velho, dos governos passados. O de Moreira realmente deixou também a desejar no que se refere a limpeza pública, mas, o de Laércio, muito fez por nosso bairro sim, especialmente através do OP, ao qual eu participei ativamente de todos.

    ResponderExcluir