Vergonha, Vergonha, Vergonha!


Cansei. Para mim basta! Vou apoiar sim o nosso melhor governo e, vou ajudar na campanha para reeleger o Prandini.

Quero continuar sentindo as fortes emoções que este governo nos proporciona a cada dia. Quero ver os funcionários públicos sem  reajuste salarial, afinal, já são muito bem remunerados.  Garanto, que lhes sobra dinheiro para fazer turismo, mesmo que seja em Bela Vista, Rio Piracicaba, Prata... Para que ir à Europa? é longe e cansativo.

Quero o nosso transito caótico de todo dia, nossos estacionamentos sem vaga. Adoro ficar dando voltinhas na avenida até encontrar um lugar para estacionar o meu carro, afinal, o combustível está barato, para que economizá - lo?

Quero nossas universidades sem laboratórios. Os estudantes não precisam disso para aprenderem, para elevarem o nome de nossa cidade no que diz respeito a educação. E por falar em educação, quero também os motoqueiros irresponsáveis e alguns caminhoneiros que se julgam os donos de nossas pistas e nos fazem sentir aquele friozinho na barriga. Quero também que os semáforos continuem sem funcionar - um acidente de vez em quando não faz mal a ninguém.

Que se danen as escolas paradas. Quero que fiquem assim! Alunos e professores precisam descansar da rotina estressante e, no mais os professores choram de barriga cheia, não merecem receber o salário que recebe um médico, por exemplo, pois, são muitíssimo bem remunerados e respeitados pelo importante papel que tem nas nossas vidas. Se você conseguiu ler até aqui, agradeça a eles, quer dizer, a nós professores.

Quero continuar vendo aquele "Espinho" cravado em nossa terra a arrotar dizeres do tipo: "nossa cidade", "nossa gente", "nossa Casa Legislativa", "a corja"... e, isso tudo sem nem saber onde nossas roupas são lavadas, sem beber da nossa água ou comer do nosso pão.

Quero ver alguns padres politiqueiros, de sorrizos e braços abertos nos outdoors, fazendo propaganda para o governo que mudou nossa cidade para a melhor, quando na verdade deveriam estar cuidando de seus rebanhos.

Quero nossos matos e coliniões bem viçosos. Errados somos nós em andar nas calçadas e tomar o lugar dos matos. A natureza está certa. Salve o verde!

Quero mais que aquele plano de governo, que nem mesmo o mais ilusório dos faraós ousou imajinar, continue na gaveta, matando aqueles que elejeram o atual governo de ódio por haverem acreditado que tudo aquilo seria de fato cumprido. Quero mesmo o caos, a desordem, enfim, tudo o que não tem faltado aqui na nossa cidade.

Vergonha, vergonha, vergonha.

Queria ser do contra. Queria querer de fato tudo isso, mas não quero, afinal, amo a minha cidade, amo a minha gente e, quero o melhor para nossa João Monlevade, enfim, quero o contrário de tudo que estamos vivenciando nesses anos de governo Prandini!

Um comentário: