Wanderléa 65 anos

Mais uma vez terei que escrever sobre música, tema que eu gosto, entendo e pesquiso muito. Não poderia deixar passar em brancas nuvens o aniversário de 65 anos de uma rainha da música jovem, representante feminina de uma geração, de um movimento chamado Jovem Guarda: a "Ternurinha", Wanderléa.



Wanderléa nasceu no dia 05 de junho de 1946 em Minas Gerais, na cidade de Governador Valadares. Tornou - se famosa durante a Jovem Guarda com seus amigos Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Wanderléa e Celly Campelo foram as primeiras estrelas do rock brasileiro. Encerrada a Jovem Guarda, seguiu carreira como cantora pop.

Com uma voz suave e, um repertório bem variado, agrada a todas as idades. Além de grande cantora, a Ternurinha é um exemplo de superações na vida pessoal. Em 1984 perdeu o filho de 2 anos de idade, que morreu afogado. O triciclo em que ele brincava caiu na piscina e, Leonardo, embora tenha sido socorrido, não resistiu. Pouco tempo depois, foi a vez de seu marido, Nanato, filho do velho guerreiro Chacrinha se acidentar, também na piscina, ficando paralisado. Wanderléa ficou quase dois anos afastada de qualquer trabalho musical, acompanhando o marido que se tratava nos EUA.

Hoje, porém, superados os obstáculos, segue sua vida e sua carreira, em plena forma física e vocal, firmando -se como um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, aos 65 anos de idade e , eterna juventude no olhar.



P.S. vale lembrar que hoje outro monstro sagrado da Jovem Guarda e da MPB faz aniversário. Trata - se do "Tremendão". Erasmo Carlos, que completa 70 anos.

0 comentários: