Resposta ao Alexandre Luiz, filho do motorista do Fiesta envolvido no acidente que resultou na morte de Geralda Machado

Estou voltando hoje de minhas férias e acabei de ler um comentário no artigo em que noticiei a morte da educadora Geralda Machado, que foi postado por Alexandre Luiz, filho do motorista do Fiesta que colidiu frontalmente ao Honda Civic conduzido por Alim Machado, marido da Diretora  do Cesp.

O comentário, para quem quiser ler na ínegra, está no artigo cujo título é "Mais uma vítima da 381: morre Geralda Machado" - que já foi lido por centenas de pessoas.

Em seu comentário, Alexandre, justifica o acidente e critica o fato de eu ter escrito que seu pai, o motorista do Fiesta, teria cochilado ao volante, portanto, uso aqui o meu direito de resposta.

Alexandre,
Gosataria de esclarecer que não foi eu quem falou que o seu pai, motorista do Fista, cochilou ao volante. Isso é o que foi dito e publicado em TODOS os blogs e jornais de João Monlevade.

Segundo jornalistas presentes no local do acidente, essa foi uma afirmação feita por um dos passageiros do Fiesta, o que de fato não se pode dizer ser uma verdade.

No meu caso, procurei ser o mais ético possível com a sua família e com a fatalidade que ocorreu a vocês, e principalmente à dor que certamente essa trajédia lhes causou. A minha ética está notória no artigo, tanto que não citei nomes do motorista e dos demais passageiros, e nem mesmo as placas do Fiesta. Em momento algúm eu AFIRMEI que o motorista havia de fato cochilado. Se você ler com um pouco mais de atenção, verá que eu disse que SEGUNDO INFORMAÇÕES ele TERIA cochilado, mas, que bom que isso não ocorreu, que foi apenas mais uma triste fatalidade dessa rodovía que tanto medo nos causa a todos.

No mais, o tema do artigo não era relatar o acidente em si, e muito menos acusar o seu pai ou a sua família, mas sim, prestar conta à sociedade monlevadense da perda de uma grande personalidade e educadora, que através de seu trabalho muito contribuiu para o desenvolvimento da educação em João Monlevade. O objetivo era noticiar a morte de uma amiga da minha família.

Espero que seu pai e seus familiares estejam bem e se recuperando prontamente, que Deus lhes dê forças para superar essa trajédia e, muito obigado pela contribuição, por apresentar a sua versão para os fatos neste espaço, que não é apenas meu, mas sim de todos.

0 comentários: