Governo Prandini solta nota mentirosa no que diz respeito à Rua Otacilio Caldeira

Na nota abaixo, o governo municipal decreta estado de emergencia e diz estar atendendo prontamente a todas as situações de calamidade.

Na Rua Otacilio Caldeira, no Centro Histórico de João Monlevade, onde houve um desmoronamento, a coisa não é bem assim. A Defesa Civil, que eles dizem estar 24h à disposição da comunidade, e que foi assionada pelos moradores desde as 4h 15 dessa madrugada, não comapreceu até agora no local, para prestar apoio à comunidade e verificar os altos índices de risco no local.

As rachaduras no chão estão aumentando e abaixo, na Rua Tapajós, existem casas habitadas e que podem vir a serem atingidas caso haja novo desmoronamento.

Na mesma nota, dizem que a Administração Municipal está acompanhando de perto todos os problemas, mas, aqui na Otacílio Caldeira, apenas o Secretário de Obras, Luís Pena, compareceu até o presente momento. Quando aqui esteve, por volta das 7h 20 da manhã, apenas olhou o local, disse que estava realmente muito perigoso. Disse, também, que mandaría tapar a encosta com lonas e limpar a Rua Tapajós para liberar o trânsito. As tais lonas, entretanto não chegaram à rua até este momento.

Liberar o trânsito no local, seria, ao meu ver, uma grande irresponsabilidade, pois há um grande risco de novos desmoronamentos, podendo atingir os carros que estiverem trafegando no local.

Nenhum outro membro do governo compareceu ao local até agora. Não vieram, nem mesmo para fazerem carinhas de tristes e solidários aos problemas e posarem para fotos politiqueiras, com o intúito de angariar votos para as eleições do ano que vem.

Funcionários da Prefeitura Municipal, trabalham retirando árvores e terra no local, que pode voltar a desabar a qualquer insatante, sem nenhuma certeza de estarem seguros, e sem o respaldo da Defesa Civil. O mesmo acontece na Rua Paraúna, próxima à Matriz de São José Operário.

Absurdo!

Abaixo, a nota mentirosa publicada pela Prefeitura Municipal de João Monlevade. Mentirosa pelo menos para os moradores da Rua Otacilio Caldeira, pois não posso responder pelos moradores de outras áreas afetadas.

INFORMAÇÃO DA PREFEITURA - SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Devido às fortes chuvas, a Prefeitura de João Monlevade decretou situação de emergência. Todos os problemas estão sendo acompanhados de perto pela Administração Municipal. Mas, no momento, são prioridades o monitoramento do rio e os casos de deslizamentos de terras, que colocam em risco à população. A Defesa Civil trabalha 24 horas com escala de plantão e pode ser acionada pelo telefone 3852-8100. Os buracos causados pelas chuvas nas ruas serão tampados tão logo haja estiagem.Ao se dirigir a cidade de Rio Piracicaba, acesse a BR-381, pois a estrada do bairro Jacuí continua interditada.

Um comentário:

  1. Você terá que provar que é nota a é mentirosa. Já estou enviado seu blog para o Jurídico da Prefeitura!

    ResponderExcluir